Projeto Esporte na Rua será realizado neste sábado, em Canavieiras
O Dia Mundial do Urbanismo (comemorado em 8 de novembro) será festejado em Canavieiras neste sábado (15), das 12 às 20 horas, com o Projeto Esporte na Rua. O evento terá cunho multidisciplinar, com apresentações de dança, oficinas de esportes (vôlei, capoeira, boxe, badminton), espaço para passeio de bicicleta, caminhada, patins e skate, além dos serviços de medição de pressão arterial.
O projeto Esporte na Rua é coordenado pelo orientador social Ivan Mesquita, tem o apoio da Prefeitura de Canavieiras, através das secretarias de Assistência Social, Turismo e Esportes e Saúde. “Neste sábado vamos transformar a avenida Otávio Mangabeira (Rua 13), num palco esportivo, onde as pessoas poderão exercitar seu esporte favorito”, informa o organizador.
Segundo Ivan Mesquita, o objetivo do evento é proporcionar mais uma opção de lazer na cidade, com opções esportivas que beneficiem todas as faixas etárias, de todas as classes, promovendo um ambiente de socialização entre os moradores. “Esse trabalho também é uma ferramenta para a conscientização das pessoas, demonstrado que a cidade deve ter função de promover o bem-estar da população”, ressalta Ivan.
Para garantir o sucesso do empreendimento, o Projeto Esporte na Rua foi divulgado em todas os segmentos sociais da cidade, a exemplo das escolas das redes públicas, saúde e comércio. “O espaço será divido em comum acordo para as várias modalidades esportivas, portanto será possível interagir diversas práticas sem nenhum óbice. É fundamental a participação de todos” disse Ivan.
Nas atividades propostas, constam oficinas de skate, alongamento funcional, Capoeira, Badminton (jogo que usa raquete e um tipo de peteca), Boxe, Tênis e Pilates. “Estamos contando, ainda, com a participação de importantes projetos sociais que estão em andamento na cidade, como o Mexa-se e o Swing CEOB”, concluiu o orientador.
Para Ivan Mesquita, nos tempos modernos e com os avanços da tecnologia a tendência é que as pessoas se acomodem em casa, levando uma vida sedentária e sem socialização. “Portando, cada vez mais é importante que promoções esportivas como essa sejam promovidas em toda a cidade, privilegiando a saúde e o bem-estar das pessoas. Esse é o recado que estamos tentando passar para a população, principalmente os jovens”, conclui Ivan.